Cada vez mais movimentos de conscientização criam campanhas para alertar sobre qualquer forma de preconceito. Este acima, surgiu a alguns meses atrás e mesmo caindo na simpatia da população, os atos continuam. Porque ?
Pensando a nível de funcionamento psi e todo o processo de educação/criação, posso falar que as diferenças apresentadas durante esse processo, passam a se reproduzir automaticamente no complexo funcionamento psi. Por exemplo, não é difícil presenciar Pais/Professores favorecendo a distância do diferente, pelo simples caso de ser diferente... "Não ande com tal sujeito pois ele...".
Concordo que temos que zelar pela segurança de nossos filhos, mas deve existir outra maneira de se fazer isso, sem ser pelo diferenciar. E existem outras tantas frases aparentemente sem o peso do preconceito, mas que favorecem a diferenciação.
Aproveitando o momento, nas atuais campanhas políticas, os candidatos tem feito isso com muita frequência. Valorizam a diferença ! Será que já não basta as pessoas estarem vivendo essa diferença ? Precisa ser falado e colocado num altar para se escancarar ?
Antes de qualquer palavra, a ATITUDE é o melhor caminho. FAÇAM SENHORES POLÍTICOS !
Quanto aos demais, cuidado com o discurso de favorecer o diferente.
#PODEMOSSERTODOSIGUAISCOMATITUDE