.

Ser legal demais

Devemos ficar atentos tanto em sermos legais demais, como sermos abordados por pessoas assim. Como diz um velho ditado, "cuidado com os excessos". Isso pode ocorrer por diversos motivos. Um que destaco aqui, é a necessidade da pessoa se mostrar sensibilizada com algum problema da outra, até aqui tudo bem, a questão é ficar confirmando a todo momento o quanto está sensibilizada, ocorrendo o "ser legal demais". Ela pergunta muito, sem respeitar o limite da outra; Ela sofre mais que a outra; Ela entende muito mais a questão, do que qualquer outra; Enfim, ela é a pessoa mais certa, em relação a qualquer outra.
Só existe uma questão: Ela não conseguirá resolver o fato/problema, e fazendo esse movimento de "ser legal demais" ocasiona uma maior fragilidade da pessoa realmente atingida pelo fato/problema.
Uma dica: quando nao souber o que fazer/falar, antes de se tornar "legal demais", olhe nos olhos da pessoa, abrace-a em silêncio, e se não for indagada em nada, se mantenha em silêncio e saia. Ajudará muito mais.