Acredito que pelas turbulências que a maioria esteja passando, provavelmente como consequência das rápidas mudanças de valores morais, situações nunca antes imaginadas, enfim tantas outras dificuldades amargas. É fácil nesse momento, nos associarmos a alguma religião, e que ao meu ver pode nos permitir um suporte a mais para atravessarmos essa fase. O ponto que venho discutir, é quando buscamos através da religião um SER MÁGICO, alguém, uma pessoa em carne e osso.
O objetivo da Religião, é nos fornecer uma filosofia de vida onde os valores pessoais são repensados em contraponto a toda uma vida, e não o encontro com alguém que ao nos tocar, ou pronunciar uma palavra, tudo se resolverá.
Temos que agir, e esse agir pode até mesmo ser um momento de parada, e esperar tudo se acalmar. Contando com "uma pessoa", estaremos nos colocando como passivos, e dessa forma, tudo poderá ser resolvido também, porém sem o seu trabalho. Daí pergunto, qual o prazer de ter superado uma dificuldade, sentado vendo um "outro" agir por você? Se pensar assim, sente-se e fique a vontade, pois dificuldades teremos sempre na vida. O que mudamos, é a maneira de encará-las.