.

Qual a justificativa?

Qual a justificativa para aquela pessoa ter ido embora? Qual a justificativa por acontecer tantas coisas ruins ao mesmo tempo? Qual a justificativa... e assim vamos questionando o nosso dia-a-dia.
Fazendo uma reflexão, seria realmente uma justificativa que queremos, ou "qualquer coisa" que aquietasse nosso pensamento e o coração, e nos eximisse da culpa, ou da impotência frente ao fato?
Quantas e quantas vezes na busca por essa justificativa mudamos o foco para encaixar um culpado, (encaixar sim, pois pode nao existir um culpado, mas queremos encontrar um); ou a justificativa recai sobre o "Divino" (o porquê, vem de uma explicação segunda a religião acreditada).
Se um fato inesperado acontecesse, seria tão simples se reagissimos segundo o nosso grau de envolvimento e principalmente conhecimento do fato em si. Mas quando não temos isso, surge a revolta da impotência e a necessidade de querer resolver. Resolver o quê, se o fato já aconteceu. Vingança!!! porquê se vingar??? Olha eu tentando encontrar uma justificativa.